Aprenda Técnicas Infalíveis de Como Perder Barriga de Forma Saudável!

Tempo de leitura: 26 minutos

Como perder barriga é um assunto bastante extenso e os métodos para atingir esse objetivo, muito diversificados.

No quesito gordura localizada, a região abdominal, geralmente é a que queremos atacar primeiro, por ser a mais saliente no corpo.

Então, como perder barriga, eliminando gordura abdominal?

As formas mais apropriadas, são exercícios físicos nas academias, prática de esportes como natação ou artes marciais, caminhadas, corridas diárias, andar de bicicleta, fazer Yoga ou Tai Chi Chuan.

Estes dois últimos, ao contrário do que muitos pensam, não servem apenas para meditação, pois apesar de seus movimentos serem aparentemente suaves, são intensos, fazendo perder muitas calorias.

Além dos exercícios físicos, se você busca saber como perder barriga, deve lembrar que nem sempre é gordura acumulada que temos na região abdominal.

O mal funcionamento do organismo pode causar retenção de líquidos, inchaço, prisão de ventre, etc., aumentando essa região, assim como ingestão de gorduras, açúcar e sal em excesso.

O que você ingere está diretamente ligado à questão excesso ou não de peso. Existem alimentos e/ou bebidas que devem ser evitados, como: doces, salgadinhos, alimentos mais gordurosos, alimentos e sucos industrializados, refrigerantes, leguminosas como feijão, batata doce e bebidas alcoólicas.

Evite também a farinha de trigo. Mesmo os pães integrais contém farinha, só que misturada a alguns grãos.

Considere se alimentar mais com frutas, fibras e verduras.

É uma realidade a encarar o fato de que, sem nenhuma atividade física, você irá perder barriga de forma rápida. Exercícios de alta intensidade, em torno de 40 minutos, de 3 a 4 vezes por semana, são os que mais queimam calorias.

Sendo assim, aliar a prática de exercícios físicos a bons hábitos alimentares, no processo de como perder barriga, é uma ótima combinação.

Uma dieta detox para emagrecer, utilizada juntamente com um método de como perder barriga, provocará a perda de peso e gordura mais rapidamente, eliminando também as impurezas do corpo.

Algumas pessoas são magras e também possuem uma certa barriguinha, devido a má postura. Se esse for o caso, busque um treinamento com exercícios específicos para corrigir o problema e ter uma postura correta.

Continue lendo este artigo e veja como perder barriga de forma rápida e saudável.

NOTA: veja no final deste post, no subtítulo como perder barriga pós-parto cesaria, os abdominais hipopressivos, que são excelentes para tonificar os músculos abdominais, indicados especialmente para pós-parto e para pessoas que sofrem com dores nas costas, hérnias de disco, impedidas de fazer os abdominais tradicionais.

Os abdominais hipopressivos quase não queimam calorias, mas são excelentes para redefinir a cintura, muito eficazes em qualquer dos casos aqui apresentados.

Como perder barriga urgente

Aqui vão algumas dicas de como perder barriga urgente:

  • Diminuir a quantidade de sal nos alimentos, pois o excesso provoca o acúmulo de líquidos e toxinas, principalmente na barriga, aumentando seu tamanho.
  • Diminuir o consumo de alimentos processados, congelados e embutidos. Esses alimentos possuem substâncias prejudiciais ao organismo, como aditivos químicos e açúcar.
  • Beber em torno de dois litros de água por dia.
  • Alimentar-se de 3 em 3 horas: essa prática é bastante utilizada por quem está buscando como perder barriga urgente. O organismo se mantém trabalhando para processar os alimentos e queimando calorias, além do que, se você estiver constantemente alimentado, não vai sentir tanta fome e comer em demasia.
  • Cuidar da saúde emocional: em muitos casos, ansiedade e/ou tristeza são fatores preponderantes dos excessos. Se for o caso, busque auxílio.
  • Eliminar o excesso de quantidade das refeições: observe-se. Tenha uma alimentação o mais equilibrada possível dentro dos grupos alimentares, mas assim que se sentir satisfeito, pare de comer.
  • Dar mais sabor aos alimentos ingeridos: procure temperá-los com orégano, manjericão, manjerona, hortelã, pimenta, curry, cominho, entre outros. Nas saladas, um fio de azeite de oliva.
  • Consumir maior quantidade de alimentos diuréticos, pois eles auxiliam na eliminação de excesso de líquidos e toxinas.

Dê preferência aos vegetais que possuem maior quantidade de água. Na lista abaixo, estão alguns deles:

  1. Melão
  2. Abacaxi
  3. Melancia
  4. Pera
  5. Maçã
  6. Folha da couve
  7. Espinafre
  8. Salsão
  9. Salsa
  10. Alface
  11. Espinafre
  12. Agrião

Como perder barriga em 2 dias

Se você não tem gordura na região da cintura, mas percebeu que sua barriga está em evidência, veja como perder barriga em 2 dias.

Provavelmente ela esteja apenas inchada. Existem várias causas para isso, mas as mais comuns são acúmulo de gases e ciclo menstrual, sendo que, este último, provoca a retenção de líquidos.

Mas atenção:

  • Estas dicas não são válidas para acúmulo de gordura. Nesse caso, dieta e exercícios físicos deverão se aliar para um resultado a longo prazo.
  • Não utilize estas dicas mais de dois dias, porque além da dieta perder a força, você começará a sentir fraqueza pela falta de carboidratos.

Então, como perder barriga em 2 dias?

Considerando que o aumento de sua barriga seja por inchaço, talvez você esteja:

  • Ingerindo muitos carboidratos: macarrão, pão, arroz, batata, bolachas, são ricos em carboidratos e produzem gases. Troque por alimentos integrais.
  • Ingerindo líquidos durante as refeições: isso impede que a digestão aconteça de maneira correta, também provocando gases. Beba água 1 hora antes ou depois das refeições. Evite também, beber refrigerantes, leites e seus derivados.

Buscando como perder barriga em 2 dias, você deve:

  • Consumir alimentos fibrosos: legumes, frutas, verduras e cereais. As fibras ajudam a desinchar, pois regulam o funcionamento do intestino, aumentando a saciedade.
  • Aumentar seu tempo de mastigação. Se mastigar mais vezes os alimentos, estes serão ingeridos em “tamanhos menores”, diminuindo o tempo do processo digestivo, fazendo rins e intestinos trabalharem sem sobrecarga e de forma mais eficaz.
  • Tomar água e chás diuréticos, aumentando o fluxo urinário, eliminando excesso de líquido. Exemplos de chás: gengibre com canela, chá verde, chá de hibisco, chá 30 ervas.

Se você procura como perder barriga em 2 dias, veja esta sugestão de cardápio:

Café da manhã

1 copo de vitamina de frutas (200 ml de água-de-coco + 1/2 maçã + 1/2 pera + 3 folhinhas de hortelã + 1 fatia de mamão + 1 colher de sopa de linhaça)

Lanche
1 suco de açaí com morango ou 1 tigela pequena de açaí com banana ou 1 porção média de salada de frutas.

Almoço

3 colheres de sopa de arroz integral + 3 colheres (sopa) de brócolis cozidos no vapor + 1 filé de peixe grelhado + Salada verde bem variada à vontade

Lanche da tarde
1 copo (200 ml) de suco de melancia com hortelã ou 1 copo de suco de laranja ou 1 maçã ou 1 pera

Jantar
Salada grande de folhas verdes + frutas + oleaginosas + 1 lata de atum light, acompanhada de 2 torradas integrais temperadas com azeite extravirgem e semente de linhaça

Ceia
Shake de chá-verde (200 ml) + abacaxi (2 fatias) + hortelã (3 folhinhas). Bata tudo no liquidificador. Além de refrescante, rejuvenesce, ajuda a emagrecer e desincha a barriga

Como perder barriga com exercício

Veja alguns exercícios simples de como perder barriga em 2 dias, para fazer em casa:

Você deve retesar a barriga (encolher), durante os exercícios.

Em cada um deles, procure se manter na segunda posição por uns 30 segundos e volte. Repita dez vezes ou mais, respeitando seus limites.

Como perder barriga com exercício de Agachamento

  • Pegue algo que sirva como um bastão (cabo de vassoura, toalha de banho, etc.). Em pé, com as pernas afastadas, segure o “bastão” no alto da cabeça, com os braços esticados e abertos. Com a barriga ENCOLHIDA, desça um pouco, flexionando os joelhos.

COMO PERDER BARRIGA

Como perder barriga com exercício de Prancha

  • Frente do corpo virado para o chão, barriga ENCOLHIDA, estique-se o mais reta possível, como mostra a primeira posição. Desça em direção ao chão, mas sem encostá-lo, abrindo os braços para os lados.

COMO PERDER BARRIGA

Como perder barriga com exercício de Tesoura

  • Costas para o chão e com as pernas esticadas, coloque as mãos debaixo dos glúteos. Eleve as duas pernas juntas, uns 15cm do chão. Cruze uma perna pela outra, alternando, como um movimento de tesoura. Faça 5 vezes e relaxe por 10 segundos. Repita a série 10 vezes.

 COMO PERDER BARRIGA

Como perder barriga em 1 semana

Para alcançar este objetivo, evite consumir alimentos com muita gordura, açúcar e com muito sal. Quando o consumo desses alimentos diminui, o organismo começa a queimar os estoques de gordura existentes no corpo, que geralmente estão na região abdominal.

O que também não pode faltar em sua busca por como perder barriga em 1 semana, são os exercícios físicos.

Mas o local do corpo onde o organismo acumula ou começa a queimar a gordura é definido geneticamente. Por isso algumas pessoas têm dificuldade em eliminar aquela gordurinha localizada. Com a barriga não é diferente.

A alimentação para perder barriga, baseia-se em fornecer o máximo de nutrientes com o mínimo de calorias, gorduras e açúcares. Listamos abaixo, 10 alimentos que lhe ajudarão no processo de como perder barriga em 1 semana, ideais pra serem incluídos em sua alimentação ou substituindo, caso você necessite de uma reeducação alimentar.

SEMENTE DE CHIA

Com sua origem na América Central, a semente de chia é um dos principais emagrecedores naturais nos últimos anos. Rica em fibras e o ômega-3, uma das gorduras boas, ela é ótima para o controle de peso, uma vez que aumenta nossa saciedade e comendo menos conseguimos perder peso.

PIMENTA

As pimentas funcionam como alimentos termogênicos naturais, agindo em nosso organismo acelerando o metabolismo e queimando mais calorias durante nosso dia. Também melhoram a digestão.

AVEIA

Alimento rico em fibras, não pode faltar na lista pela versatilidade de ser consumida em conjunto com sopas, frutas e iogurtes. Estudos relacionam a aveia com uma cintura mais fina e níveis controlados de colesterol.

IOGURTE DESNATADO

O iogurte contém cálcio que interfere nas células, diminuindo sua quantidade de gorduras. Ele barra o crescimento do peso e da barriga. O iogurte desnatado tem poucas calorias, podendo ser consumido em conjunto com a aveia e a semente de chia.

QUINUA

Rica em fibras e proteínas, que auxiliam no emagrecimento e a suprir a necessidade de energia, causada pela diminuição do consumo de carboidratos em uma dieta. A quinua é um cereal originário da Índia, recomendado pelo seu poder nutricional completo.

SARDINHA

Alimento rico em ômega-3, gordura boa para perder barriga e para a saúde em geral. Tem ação anti-inflamatória e também equilibra o apetite.

CHOCOLATE AMARGO

Alimento potente no controle da fome, conforme pesquisas realizadas pela Universidade Real de Copenhague. De acordo com a pesquisa, um tablete de chocolate amargo ainda em jejum pode chegar a reduzir em até 15% o total de calorias em nosso dia a dia. Um único tablete pela manha é o suficiente.

LINHAÇA

Alimento bastante fibroso, emagrecedor natural, importante principalmente no café da manhã, controlando de maneira mais eficiente o consumo de calorias durante o dias.

SOJA PRETA

“Parente” da soja comum, estudos de cientistas sul-coreanos concluíram que é mais eficiente no emagrecimento rápido. por conter substâncias que são capazes de diminuir as células de gordura. Semelhante aos efeitos provocados pelas frutas vermelhas, porém com maior eficiência.

CHÁ MATE

Pouco calórico e contém uma boa quantidade de cafeína, que é mais um termogênico natural, capaz de acelerar nosso metabolismo. Com o metabolismo acelerado, conseguimos queimar mais calorias armazenadas.

Veja também esta sugestão de cardápio, rico em nutrientes, mas pobre em calorias, açucares e gorduras:

1º dia

Café: 1 copo de iogurte natural, mais 1 copo de leite desnatado ou de soja e 1 colher de sobremesa de mel. Bata tudo e tome.

Lanche : 1 fatia de melão.

Almoço: 1 prato fundo de sopa de legumes como cenouras, abóbora, vagens e outros. Suco de abacaxi.

Lanche: 1 fatia de mamão, ½ banana prata e 1 laranja.

Jantar: 1 copo de suco de uva, 1 prato fundo de sopa de palmito.

Ceia: 1 copo de leite desnatado.


2º dia

Café: 1 copo suco de laranja batido com 1 colher de linhaça e 1/2banana prata.

Lanche: 1 fatia de melancia.

Almoço: 1 prato de sopa de lentilhas, 1 copo de suco de uva.

Lanche: 1 maçã e 1 copo de iogurte natural.

Jantar: 1 prato de sopa de legumes e 1 copo água de coco.

Ceia: 1 xícara leite desnatado batido com 2 colheres de abacate.


3º dia

Café: 1 copo de iogurte natural batido com 1 fatia de mamão, 1 torrada integral.

Lanche: 1 banana.

Almoço: 1 prato de saladas de alface, agrião, rúcula e tomate, 1 file de frango ou peixe grelhado e 2 colheres de arroz integral.

Lanche: 1 goiaba ou outra fruta.

Jantar: saladas verdes a vontade.

Ceia: 1 xícara de chá de cidreira e 1 fatia de abacaxi.


4º dia

Café: 1 ovo mexido, 1 copo de leite de soja batido com morangos e 1 torrada de pão integral .

Lanche: 1 copo de água de coco.

Almoço: 1 pires de salada de alface, manga, tomate seco, palmito e mostarda, 1 bifinho acebolado, 2 colheres de arroz, 1 colher de feijão e 2 colheres de couve refogada.

Lanche: 1 copo de iogurte natural e 2 colheres de granola.

Jantar: 1 pires de salada de alface, maçã, cenoura e mostarda, 2 colheres de refogado de cenoura, ervilha, milho e atum, 2 torradas integrais.

Ceia: 1 copo de suco da sua preferência.


5º dia: comece a repetir do primeiro, até fechar os 7 dias.

Como mencionamos no inícios, os exercícios físicos são parte integrante em qualquer método de como perder barriga em 1 semana. Existem vários. Apresentamos 3 exemplos, que podem ser feitos mesmo em casa.

Como perder barriga com exercício de Montanhista

  • Além de fortalecer a região abdominal, trabalha para queimar gordura localizada e ainda exercita braços e pernas. Apoie as mãos e os pés no chão, com os braços e pernas esticados.
  • Em movimentos alternados, dobre o joelho em direção ao peito. Faça esse exercício em 3 séries de 3 minutos. Descanse 30 segundos a cada intervalo de séries.

Screenshot_8

Como perder barriga com exercício de Abdominal Pedaladas

  • Deitada de costas sobre uma superfície macia, apoie as mão na nuca e eleve as pernas e o tronco, apoiando-se somente pela região do quadril. Inicie um movimento de levar o joelho em direção ao peito, como se estivesse pedalando.
  • Ao mesmo tempo que executa esse movimento, gire o corpo em direção à perna que estiver elevada, como se fosse tocar o cotovelo no joelho. Faça esses movimentos alternados em 3 séries de 20 repetições. Para cada série descanse cerca de 30 segundos.

Screenshot_7

Como perder barriga com exercício de Abdominal inverso

  • Posição inicial, deitada de costas com as pernas esticadas. Lentamente, traga seus joelhos em direção  ao peito, formando um ângulo reto. Em seguida, vá elevando pernas e quadril. Segure o que puder. Lentamente, volte à posição inicial. Relaxe 10 segundos. Reinicie. Faça 10 vezes.

Screenshot_5

Como perder barriga na academia

É muito comum as pessoas pensarem que precisam ficar horas na academia para conseguir emagrecer.

Isto é um grande engano, pois se você vai além dos limites de seu corpo, essa prática já não será mais saudável. É muito importante conhecer seu próprio corpo e reconhecer a hora de parar.

Cada pessoa tem seu condicionamento físico, mas de modo geral, o tempo de treino ideal é de 50 minutos a 1 hora.

Se você prefere frequentar uma academia na parte da manhã, por ser um momento menos frequentado, tudo bem. Mas não faça isso pensando que é melhor se exercitar antes de comer algo para emagrecer mais rápido.

Além de ser um mito, esta prática pode ser perigosa, pois seu organismo vai necessitar de energia para enfrentar o treino.

Tome um bom café da manhã, porém leve, proporcionando ao seu corpo ter de onde tirar energia. Isso não interfere no processo de como perder barriga na academia.

De modo geral, as pessoas chegam nas academias e não fazem ideia do que cada aparelho faz, para que servem e quais os mais indicados para determinado objetivo.

Peça ajuda ao personal trainer do local. Diga o que você quer e em quanto tempo pretende atingir seus objetivos. Ele montará uma série nos aparelhos mais indicados.

Para quem está procurando como perder barriga na academia e medidas de um modo geral, deverá combinar exercícios na modalidade de pesos como musculação e atividades aeróbicas, potencializando seu gasto energético.

Citamos aqui, alguns exemplos:

Como perder barriga na academia com:

  • Spinning – conjunto de exercícios praticados em bicicleta ergométrica. É um exercício que pode queimar de 600 a 800 calorias a cada hora de treino. Conhecido como um dos melhor treino para emagrecer e perder gordura abdominal.
  • Esteira – se você está iniciando seu treino e não é habituado a exercícios e atividades, será ideal variar entre uma caminhada, passos rápidos e corridas, para não forçar demais. Com o tempo vá progredindo a intensidade. A esteira queima uma media de 700 calorias por hora.
  • Step – é subir e descer degraus. Este exercício consegue queimar em apenas 1 hora, 500 calorias e é uma ótima forma para conseguir melhorar o seu condicionamento físico e respiratório.
  • Circuito – conjunto de exercícios que mescla musculação e exercícios aeróbicos.

A técnica usada neste treino consiste em alternar atividades de alta intensidade (aeróbicos) com as de baixa intensidade (resistidos) sem intervalos para descanso. Este treino queima em média 1.000 calorias por hora.

A natação também é uma das maneiras eficientes para conseguir emagrecer e moldar o corpo. Ideal para aqueles que não querem passar o calor dentro de uma academia. A natação pode queimar uma média de 400 caloria em 1 hora, conforme a intensidade do treino.

Como perder barriga de cerveja

Mas… cerveja engorda mesmo?

Infelizmente sim, se for consumida em excesso. Obviamente existem outros fatores que contribuem para o aumento de peso, como a falta de atividade física ou maus hábitos alimentares.

É sabido que uma pequena quantidade de álcool pode ser benéfica à saúde, mas também é uma fonte concentrada de calorias.

No caso específico da cerveja, ela contém não só as calorias do álcool, como também dos carboidratos e pouquíssimo benefício nutricional.

O hábito de beber cerveja com muita frequência e em grande quantidade, aumenta as chances de acidente vascular cerebral (AVC), infarto e outros problemas de coração são maiores.

Outra razão para o aumento da barriga é que o fígado irá metabolizar gorduras de modo mais lento, após ingestão do álcool em demasia. Sendo assim, as calorias serão armazenadas em forma de gordura.

Então, como perder barriga de cerveja?

Independentemente de sexo, a primeira coisa a fazer é diminuir o consumo. Paralelo a isso, alimentar-se de forma equilibrada, inclusive nos momentos de desfrutarem essa bebida, pois geralmente o consumo da cerveja vem acompanhado de consumo de petiscos mais salgados, carnes pesadas, etc.

Se você estiver pensando em parar o consumo de cerveja ou reduzi-lo a fim de emagrecer, principalmente na região do abdômen, é aconselhável escolher alimentos mais naturais e nutritivos, reduzir drasticamente a ingestão de produtos industrializados, pois eles contém alta concentração de açúcar, sal e gorduras de baixa qualidade.

Inclua grãos integrais. Eles possuem maior variedade de nutrientes, inclusive de fibras. Quanto mais fibras tiver um alimento, mais ele provocará saciedade, diminuindo a necessidade do organismo consumir outros alimentos.

Faça a opção de carnes vermelhas de cortes magros, peixe e frango. No caso dos queijos, escolha os brancos que possuem menos gordura.

Você pode consumir verduras e legumes à vontade, temperando-os com azeite de oliva que contém gordura benéfica à saúde. Também são alimentos ricos em fibras.

As frutas participam do cardápio, sendo ricas em vitaminas e minerais e ótimas opções para substituir os doces. Aliás, o abacate possui a mesma gordura benéfica do azeite de oliva. Pode ser feita uma pasta com essa fruta, acrescentando gotas de limão e ingerir junto com saladas.

Os exercícios regulares é imprescindível para quem está buscando formas de como perder barriga de cerveja. Eles podem ser feitos na academia ou até mesmo em casa. Exercícios do tipo aeróbicos são os mais indicados, pois auxiliam na queima de calorias.

Alongamentos e ginásticas são bastante eficientes na perda de peso. Abdominais e agachamento estão entre os mais indicados para trabalhar a região do abdômen. Você pode também escolher caminhar pelo seu bairro, pular corda, andar de bicicleta e até mesmo dançar.

Para saber como perder barriga de cerveja e chegar ao peso ideal, além de uma alimentação saudável, de exercícios físicos e da moderação na hora de beber uma gelada, os hábitos saudáveis são essenciais. Entre eles, um dos mais importantes é tomar ao menos dois litros de água todos os dias.

Uma vida com qualidade é garantia de bem-estar. Aposte em atividades prazerosas, pois nestes momentos nos sentimos melhor, o corpo trabalha de forma harmoniosa e a perda de peso será mais rápida, considerando que as demais sugestões sejam seguidas. Sendo assim, é possível comer bem, beber de maneira equilibrada e ser saudável.

Como perder barriga pós-parto cesérea

Nosso anjinho já nasceu, mas nossa barriga permanece como no terceiro ou quarto mês de gravidez. Por que isso acontece?

Vários fatores contribuem para se ter maior ou menor barriga durante a gravidez, como altura, tamanho do quadril, do útero, resistência da musculatura abdominal, não ser a primeira gravidez, tamanho do bebê (meu filho nasceu com 54cm… Haja barriga!!!), enfim. São muitas variantes.

Com certeza, durante a gestação, todos os cuidados que você teve foram pensando em primeiro lugar no seu bebê. Agora ele está aí com você, em seus braços e seus cuidados irão continuar.

Então. que tal começar a cuidar de VOCÊ. Mas não fique ansiosa, nem se angustie. Além de não fazer bem para você ou para o bebê, todas essas mudanças que você está vendo no seu corpo são perfeitamente normais e reversíveis.

Tenha paciência consigo mesma e com seu corpo. Ele tem seu próprio tempo para voltar ao normal e isso deve ser respeitado, mas não quer dizer que você não possa dar uma “ajudinha” a ele.

Como perder barriga pós-parto cesárea praticando exercícios, é uma das formas de fazer com que sua musculatura abdominal volte ao normal.

Mas não faça nenhum tipo de exercício sem antes consultar seu obstetra. Só ele tem realmente condições de lhe avaliar, pois fez todo seu acompanhamento, durante os nove meses.

Aqui vão algumas dicas para você, de como perder barriga pós-parto cesárea:

  • Comece com algo extremamente simples: beba bastante água. Seus rins funcionarão mais eliminando as impurezas, evitando a retenção de líquidos.
  • As cintas pós-parto são muito úteis, mas você não deve usá-las sem orientação médica, pois se a cinta estiver muito apertada, principalmente no primeiro mês, quando seu útero ainda está grande, poderá pressionar seus órgãos contra a musculatura pélvica, provocando problemas como “bexiga caída” ou incontinência urinária.
  • Use calcinhas de cintura alta, com compressão moderada no primeiro mês após o parto e a cinta a partir do 40º dia, salvo orientação médica contrária. Não utilize a cinta ao dormir e não permaneça com ela mais de 8 horas.
  • Amamente: durante a amamentação, produzimos uma substância chamada ocitocina, responsável pela contração uterina, fazendo o útero se contrair e, aos poucos, voltar ao seu tamanho normal. Amamentar também auxilia muito na perda de peso e da barriga pós-parto.

Se você já está liberada pelo seu médico para a prática de exercícios físicos, que ótimo. Veja esta sugestão de um exercício muito simples, eficaz e que pode ser realizado em casa, a hora que quiser, inclusive naqueles momentos que está ali, estática, parada, só admirando seu bebê. E faça isso mesmo, o mais que puder, pois eles crescem muuuito rápido.

Como perder barriga pós-parto cesárea com abdominais hipopressivos

Ginástica hipopressiva é uma técnica utilizada por fisioterapeutas, na reabilitação pélvica em tratamentos da incontinência urinária e problemas de má postura.

Os exercícios podem ser realizados de 20 minutos a 1 hora, 3 a 5 vezes por semana.

Em torno de um mês, se tiver condições de seguir esse tempo de exercício e a quantidade de vezes, você já poderá observar a redução da cintura de 2 à 10 cm e maior facilidade para realizar os exercícios.

Mas se não obtiver resultados expressivos em pouco tempo, não se preocupe. O importante é fazê-los de forma correta, sempre que você puder e ter paciência consigo mesma.

Afinal, você esperou nove meses para receber seu tesouro!!

Fazendo o exercício em casa, inicie lentamente, prestando muita atenção em como deve ser feito. Comece a série deitada e vá progredindo para sentada, depois inclinada para frente.

Consiste em:

  1. Inspirar normalmente e após, soltar o ar completamente, até que o abdômen comece a contrair sozinho. A seguir “encolher a barriga”, sugando os músculos abdominais para dentro, como se quisesse encostar o umbigo nas costas.
  2. Deve-se manter esta contração durante 10 a 20 segundos inicialmente e com o passar do tempo, ir aumentando aos poucos, permanecendo o maior tempo possível sem respirar.
  3. Após a pausa, encha os pulmões de ar e relaxe completamente, voltando à respiração normal.

Exercício 1:

Deitada de barriga para cima, com as pernas dobradas e os braços ao longo do corpo, siga as instruções acima. Inicie devagar, fazendo 3 repetições deste exercício.

 

Exercício 2:

Permaneça sentada numa cadeira com os pés apoiados no chão ou sente no chão com as pernas dobradas, no caso de iniciantes. Quando já estiver com prática, faça com as pernas esticadas. Solte completamente o ar e depois “sugue” a barriga para dentro completamente. Fique sem respirar pelo maior tempo que conseguir.

Exercício 3: este é aquele que você pode fazer, enquanto está admirando seu bebê dormindo (rsrsrs)

Em pé, incline o corpo para frente, dobrando um pouco os joelhos. Inspire profundamente e quando soltar o ar, “puxe” o abdômen para dentro, assim como os músculos pélvicos, prendendo a respiração pelo máximo de tempo que conseguir.

Exercício 4:

Na posição de 4 apoios, soltar todo o ar dos pulmões e sugar a barriga para dentro o máximo que conseguir e prender a respiração, durante o tempo máximo que puder.

Quando fizer uma série de hipopressivos, procure varias as posições, pois é comum a pessoa ter mais facilidade de manter a contração por mais tempo em uma posição do que em outra.

E sabe onde mais você pode fazer esse exercício, aliando às suas atividades de dona-de-casa?

Que tal enquanto…

Estiver lavando a louça (ou quem sabe lavando alguma roupa no tanque)? Apoie as duas mãos na pia, dê um passo para trás, separe um pouco as pernas e faça uma série. Serão segundos preciosos, aproveitados entre um prato e outro, entre um talher e outro (semelhante à posição 2).

Estiver estendendo a cama, preparando as refeições, limpando a casa, enfim. Mesmo que seja pouco tempo, seu organismo irá se acostumando ao longo do dia, ficando mais receptivo ao momento em que você irá fazer o exercício de forma completa.

Então, meninas!!

Este post é pra você, seja qual for o motivo pelo qual está buscando maneiras de como perder barriga. Escolha o método que mais combina com seus objetivos ou necessidades e acredite: VOCÊ CONSEGUE!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *