Qual a Melhor Dieta Detox Para Emagrecer? Clique Aqui e Conheça!

Tempo de leitura: 19 minutos

Olá, meninas!! Neste post, vamos abordar um dos grandes (se não o maior) assuntos do momento: Dieta Detox para emagracer.

Aqui vai uma dica: antes de se iniciar qualquer dieta, é importante o aconselhamento de um profissional de saúde, como um nutricionista, para que a dieta não seja prejudicial a sua saúde.

O que é Dieta Detox para emagrecer?

Dieta Detox Para Emagrecer

Dieta de Detoxificação, ou simplesmente Dieta Detox para emagrecer, é uma técnica da nutrição, onde o objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e demais substâncias prejudiciais à saúde.

Num primeiro momento, a Dieta Detox para emagrecerse assemelha a uma dieta saudável.

Mas, para cumprir o objetivo de desintoxicar o corpo, o programa investe em alimentos naturais,  excluindo os alimentos industrializados e aqueles com alto potencial alergênico (que provoca ou possa provocar alergia), como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool.

A Dieta Detox para emagrecertem base no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás (mistura de sucos e chás).

Acredita-se que o emprego da Dieta Detox para emagrecer auxilie no funcionamento dos rins e fígado, promovendo a eliminação de toxinas acumuladas.

Os excessos em períodos de festas e eventos são comuns, geralmente com um maior consumo de bebidas alcoólicas e preparados calóricos. A Dieta Detox é bastante recomendada nestes casos, eliminando as toxinas ingeridas em demasia.

Geralmente a Dieta Detox é utilizada por 1 ou 2 dias, quando somente a ingestão de líquidos é permitida, mas pode se estender por 1 semana.

Quem pode fazer uma Dieta Detox para emagrecer

Não somente nos casos de excesso, a Dieta Detox também pode ser benéfica em casos de sintomas, como: cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso.

Vantagens da Dieta Detox para emagrecer

Como sua composição é predominantemente de alimentos diuréticos, principalmente nos primeiros dias, a Dieta Detox para emagrecer mantém o corpo hidratado, favorecendo a eliminação de líquidos e consequente redução de peso corporal total.

Por ser rica em frutas, legumes e verduras, fontes de vitaminas e minerais com ação antioxidante, a Dieta Detox para emagrecer também atua evitando o envelhecimento precoce e as fibras promovem a sensação de saciedade.

Uma Dieta Detox para emagrecer não possui desvantagens, se for cumprida de forma equilibrada e responsável, seguindo as recomendações a que se destina. Com isso em mente, você emagrecerá de maneira eficiente e saudável.

Quando não fazer uma Dieta Detox para emagrecer

Não é aconselhável uma Dieta Detox para emagrecer, no caso de pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, insuficiência renal ou que estão em determinados tratamentos contínuos, pois ela é pouco calórica e a falta de nutrientes pode agravar a doença.

Procure um especialista da área para tirar todas as suas dúvidas.

Cardápio Dieta Detox para emagrecer

Um cardápio Dieta Detox para emagrecer necessita conter verduras, frutas, legumes orgânicos de preferência, carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco).

É recomendado também utilizar temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

Um cardápio Dieta Detox para emagrecer é composto por uma dieta de baixas calorias e sem carboidratos. Isso irá provocar uma rápida redução de peso.

Atenção: é essencial que este cardápio Dieta Detox para emagrecer seja composto de forma bem fracionada e equilibrada, para não ocorrer problemas, como queda de pressão e glicose sanguínea.

Para seguir o cardápio Dieta Detox para emagrecer, principalmente nos primeiros dias, com certeza será necessário de sua parte um trabalho intenso e muita disciplina, pois nessa fase você estará consumindo basicamente líquidos.

Um bom elemento a ser incluído no cardápio Dieta Detox para emagrecer, é o suco de limão, porque ele possui função adstringente, tornando mais rápida e eficiente a limpeza do seu intestino.

Dieta Detox para emagrecer – 7 dias

Excesso de toxinas em nosso organismo podem provocar desânimo, pele e cabelo sem vida, inchaço e acúmulo de gorduras.

Normalmente, uma Dieta Detox para emagrecer – 7 dias é suficiente para você já notar mudanças positivas. O ideal é que você possa começar num final de semana, com mais tempo disponível para preparar os shakes, sucos ou sopas sugeridos.

A seguir, apresentamos uma sugestão de Dieta Detox para emagrecer – 7 dias 

Nesta sugestão, os dois primeiros dias serão de uma dieta a base de líquidos. Você irá consumir em torno de 1000 calorias por dia, mas não passará fome, pois deverá se alimentar a cada duas horas.

Ao acordar
1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar

Café da manhã (30 minutos depois)
Suco: 1 banana média batida com suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada sem açúcar ou adoçante

Lanche da manhã
Suco desintoxicante: 1 folha de couve-manteiga batida com suco de 1 limão, 1 fatia média de abacaxi, 1 copo (200 ml) de água e 1 lasca de gengibre sem açúcar ou adoçante

Chá da manhã
1 xícara de chá de capim-limão

Almoço
1 prato (fundo) de sopa-creme de legumes e quinua

Lanche da tarde 1
1 copo grande (250 ml) de suco de acerola batido com morango sem açúcar ou adoçante

Chá da tarde
1 xícara de chá de hibisco com cravo

Lanche da tarde 2
Suco bronzeador: 1 cenoura com casca batida com 1/4 de copo (50 ml) de suco de maracujá concentrado, 1 fatia média de abacaxi, 1 colher (sopa) de quinua em focos, 1 pitada de canela em pó e 1 copo (200 ml) de água filtrada sem açúcar ou adoçante

Jantar
1 prato (fundo) de sopa-creme mix de legumes

Ceia
1 copo (200 ml) de água de coco


Mais 5 dias para completar a limpeza

Nesta etapa, alimentos sólidos são inseridos ao cardápio e você irá consumir mais calorias: entre 1000 e 1200.

Ao acordar

1 copo (200 ml) de água com suco de 1/2 limão sem açúcar

Café da manhã (30 minutos depois)
Opção 1: 1 copo grande (250 ml) de suco de abacaxi batido com hortelã + 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de peito de peru, 2 rodelas de tomate cobertas com 1 fio de azeite extravirgem

Opção 2: 1 pote de iogurte light com 1 fatia fina de mamão picada e 3 colheres (sopa) de mix de fibras (farinha de linhaça, quinua em focos e aveia)

Lanche da manhã
Opção 1: 4 ameixas secas + 2 nozes
Opção 2: 1 fatia média de abacaxi (ou 1 fatia média de melão) com raspas de casca de limão

Chá da manhã

1 xíc. de chá de hibisco com canela

Almoço

Opção 1:

  • 1 prato (sobremesa) de folhas verdes (alface, rúcula)
  • 1 colher (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (sopa) de beterraba ralada com orégano, limão, 1 fio de azeite e pouco sal
  • 3 colheres (sopa) de arroz integral com salsinha
  • 4 colheres (sopa) de estrogonofe de frango com creme de leite light (ou 1 filé médio de peito de frango grelhado coberto com cogumelo refogado) + 1 taça grande de gelatina diet

Opção 2:

  • 1 tomate recheado com tabule de quinua (ou salada de folhas verdes, rabanete e tomate à vontade com limão, 1 fio de azeite e pouco sal)
  • 3 colheres (sopa) de arroz integral (ou arroz 7 cereais)
  • 1 filé médio de salmão assado com pimentão, cebola e tomate
  • 1/2 prato (sobremesa) de legumes cozidos no vapor + 4 morangos (ou 1 maçã)

Chá da tarde
1 xíc. de chá de erva-doce

Lanche da tarde 1
Opção 1: 1 pote de iogurte light com mamão picado

Opção 2: 1 banana assada e polvilhada com canela

Chá da tarde
1 xíc. de chá de casca de abacaxi, 1 lasca de gengibre e especiarias (cravo, canela e anis-estrelado).

Jantar
Opção 1:

  • 1 prato (mesa) de folhas verdes com 2 nozinhos de mussarela de búfala
  • 2 tomates secos
  • 4 colheres (sopa) de frango desfiado
  • 1 colher (sopa) de crouton integral
  • 4 colheres (sopa) de molho de iogurte desnatado com manjericão

Opção 2:

  • 1 prato (mesa) de folhas verdes variadas com 2 colheres (sopa) de abacaxi em cubos
  • 3 fatias de peito de peru em tiras
  • 1 colher (sopa) de cenoura ralada e 1 colher (sopa) de semente de girassol tostada sem sal e vinagre balsâmico

Ceia
Opção 1: 2 castanhas-do-pará (ou 5 castanhas de caju).

Opção 2: 1 potinho de leite fermentado (tipo Yakult) + 3 ameixas secas.

Dieta Detox para emagrecer – 21 dias

Dieta Detox Para Emagrecer

A Dieta Detox para emagrecer – 21 dias não está ligada tão somente a uma escolha de momento, como um casamento, uma festa ou algo assim.

Ela pode representar uma oportunidade de mudança e transformação, porque está ligada ao estilo de vida das pessoas. A ideia é proporcionar condições de fazer um projeto para a vida, que possa ser cumprido diariamente e que apresente resultados de forma rápida.

 A Dieta Detox para emagrecer – 7 dias está voltada às pessoas que necessitem perder peso de forma urgente.

Já com a Dieta Detox para emagrecer – 21 dias, é bem possível atingir seu peso ideal e mantê-lo, se persistir na mudança alimentar.

Na maioria dos cardápios, os dois primeiros dias baseiam-se em alimentos líquidos. A partir do terceiro dia, alimentos sólidos são incorporados nas refeições, preferencialmente aqueles ricos em fibras, água e antioxidantes.

É recomendado repetir o processo por 14 dias e interrompê-lo por 7 dias, recomeçando no 21º dia.

Essa interrupção não deve significar voltar ao estilo de alimentação, anterior à Dieta Detox para emagrecer – 21 dias. O processo deverá continuar, mas de forma mais suave.

Veja agora uma boa opção de cardápio:

Café da manhã

1 copo de suco de maçã com cenoura ou uma xícara de chá verde + 1 fatia de mamão com aveia.

Lanche da Manhã

Uma omelete com 1 ovo e espinafre à vontade.

Almoço

  • 3 colheres (sopa) de arroz integral
  • 1 concha de feijão preto (mais caldo)
  • 1 filé de frango grelhado
  • Salada de couve com rúcula e pepino (à vontade) temperada com azeite, limão e sal marinho

Café da tarde

1 taça de salada de frutas (mamão, abacaxi, melão e kiwi)

Jantar

Um prato fundo de sopa de quinoa com legumes

Dieta Detox para emagrecer – líquida

Atenção: pessoas que façam a Dieta Detox para emagrecer – líquida e que sintam sinais de fraqueza como tonturas, pressão baixa ou visão turva, devem retomar a alimentação normal.

A Dieta Detox para emagrecer, conhecida como dieta rápida, é a mais procurada.

É natural do ser humano, buscar resultados rápidos e notáveis naquilo que deseja.

No caso da Dieta Detox para emagrecer – líquida,  a dúvida é se essa perda de peso rápida é ou não saudável.

Existem inúmeras consideração a cerca da Dieta Detox para emagrecer. Então, é importante saber melhor, porque foi criada uma dieta líquida, específica para desintoxicação.

Muitas pessoas acreditam que ocorre a perda de peso, se reduzirem o consumo de alimentos sólidos, pois a digestão deverá ocorrer de forma mais rápida e eficiente.

Existem inclusive aqueles que processam os alimentos sólidos para que, transformados em líquidos, contribuam de maneira mais eficaz no equilíbrio do corpo.

A Dieta Detox para emagrecer – líquida, tem esse objetivo: tornar mais rápida a digestão e consequente eliminação de toxinas do organismo.

Esta dieta deverá ser mantida por dois dias, no máximo, pois a ingestão de calorias é extremamente baixa, podendo ocasionar distúrbios alimentares pela falta de mastigação, fraqueza, entre outros.

É muito importante manter uma alimentação saudável após os dois dias, caso contrário os resultados obtidos com a Dieta Detox para emagrecer – líquida, serão comprometidos.

O ideal é que os alimentos detox, como frutas e legumes, façam parte de nossa alimentação diária, sem restrições de outros alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo, como as carnes e os carboidratos.

Assim, estaremos sempre nos alimentando de maneira saudável.

Estamos acostumados a determinados tipos de alimentos. Abrir mão deles pode ser bem difícil. Imagine ficar dois dias apenas à base de líquidos? Isso é desafiador!

Então, para alcançar seu objetivo e não prejudicar sua saúde, o cardápio precisa ser bem variado e, principalmente, conter alimentos de todos os grupos.

Veja abaixo, uma sugestão de dieta líquida e a relação dos grupos de alimentos, por cores, para você escolher e variar de acordo com seu gosto.

Cardápio Dieta Detox para emagrecer – líquida

Café da manhã

1 copo de iogurte (ou leite) desnatado batido com 2 porções de frutas (1 porção do grupo vermelho ou laranja e 1 porção do grupo roxo) e 2 colheres (sopa) de aveia ou granola

Lanche

1 copo de suco ou mingau com 2 porções de frutas (1 porção do grupo verde e 1 do grupo branco)

Almoço e jantar

2 conchas de sopa batida

Lanche

1 copo de iogurte (ou leite) desnatado ou 2 colheres (sopa) de leite em pó ou albumina (suplemento nutricional de proteína) batido com 1 porção de frutas (qualquer grupo) 1 frasco de leite fermentado (tipo Yakult)

Ceia

1 copo de iogurte desnatado ou de iogurte light de frutas

Sopa Dieta Detox para emagrecer

Ingredientes: 3 tipos de legume e um ou 2 tipos de folha, incluindo pelo menos um representante de cada grupo de cores da tabela abaixo, um representante do grupo dos carboidratos e um do grupo das proteínas.
Modo de fazer: cozinhe todos os ingredientes juntos em pouca água. Bata no liquidificador ou amasse. Tempere com ervas à vontade e use apenas um mínimo de azeite possível.
Você pode tomar: de 250 a 300 ml (um prato fundo) por refeição.

Dieta Detox para emagrecer – tabela de cores dos alimentos

  • VERMELHA E LARANJA
Vegetais: pimenta, pimentão vermelho e amarelo, rabanete, tomate, abóbora, cenoura.
Frutas: ameixas, abacaxi, acerola, caju, caqui, cereja, damasco, laranja, goiaba vermelha, mamão, melancia, morango, nectarina, pêssego, uva vermelha
  • ROXA
 Vegetais: alcachofra, alface roxa, alho roxo, azeitona preta, berinjela, beterraba, cebola roxa, repolho roxo.
Frutas: ameixa-preta, amora, figo, framboesa, jabuticaba e uva roxa.
  • VERDE
 Vegetais: abobrinha, acelga, agrião, almeirão, alface, brócolis, cebolinha, couve, chuchu, ervilha torta, escarola, jiló, folhas de mostarda, pepino, pimentão verde, quiabo, repolho, vagem.
Frutas: uva verde, kiwi, maçã verde e melão.
  • BRANCA
 Vegetais: aipo, alho, alho-poró, aspargo, cebola, cogumelos, couve-flor, endívia, talo de salsão e erva-doce, palmito, nabo.
Frutas: banana, cacau, maçã, pera, pinha.
  • VERMELHAS E BRANCAS
 Carnes em geral: boi, frango, peru, chester, peixe.
  • BRANCAS E AMARELADAS
 Aveia, arroz integral, batata, batata-doce, cará, inhame, mandioca, mandioquinha, milho e macarrão.

Dieta Detox para emagrecer do limão

A dieta do limão é bem simples de ser seguida. Existem dietas para 1 semana, 15 dias ou 1 mês, sendo que o resultado esperado é emagrecer e desintoxicar o organismo.

Dieta Detox para emagrecer do limão se baseia em dois pontos principais: o primeiro é, diariamente e em jejum, tomar uma limonada, pelo tempo que durar a dieta. O segundo ponto é continuar o dia com uma alimentação balanceada e baixas calorias.

Algumas pessoas vão além e incluem a limonada como acompanhamento das refeições ou tempero das saladas, peixes, etc.

Uma Dieta Detox para emagrecer do limão será fácil de ser seguida, pois é uma fruta muito fácil de ser encontrada, além de ter uma série de propriedades extremamente benéficas à saúde, como:

  • Ser desintoxicante: o limão auxilia na eliminação das toxinas do organismo
  • Provoca saciedade, diminuindo a fome
  • Diminui o armazenamento de gordura pelo corpo
  • Tem efeito diurético
  • Retarda o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico
  • Rico em vitamina C, essencial na formação do colágeno, que deixa a pele jovem e elástica
  • Antisséptico e antibiótico
  • Equilibra o pH

Na Dieta Detox para emagrecer do limão, você toma o suco de forma pura, sem adoçar ou diluir em água, nas primeiras horas do dia.

Deixe um intervalo de, no mínimo, 1 hora antes do café da manhã. Pode ser utilizado tanto o limão verde, quanto o amarelo.

Uma das apresentações da Dieta Detox para emagrecer do limão, fazendo o processo 1 vez por mês, é a seguinte:

Suco

  • 1º dia: de 1 limão
  • 2º dia: de 2 limões
  • 3º dia: de 3 limões
  • 4º dia: de 4 limões
  • 5º dia: de 5 limões
  • 6º dia: de 4 limões
  • 7º dia: de 3 limões
  • 8º dia: de 2 limões
  • 9º dia: de 1 limão

Atenção: não utilize esta dieta durante a gravidez, se estiver em período menstrual ou se tiver doenças estomacais, como gastrite ou úlcera.

Se você quiser fazer uso da Dieta Detox para emagrecer do limão, mas não de forma tão rigorosa, temos aqui algumas sugestões de sucos:

Bata os ingredientes no liquidificador e, se achar necessário, adoce com mel

Limão, Chá Verde e Gengibre

  •  Raspas de Gengibre,
  •  200ml de chá verde e
  •  100ml de suco de Limão

 Limão, Laranja, Mamão e Ameixa

  • 5 ameixas secas sem as sementes
  • 1 fatia de mamão
  • Suco de 1 laranja
  • Suco de 1 limão

 Limão e Maracujá

  • 150ml de água filtrada
  • Suco de 2 maracujá
  • Suco de 2 limões

Então, meninas!! Se existe uma coisa que realmente funciona é a Dieta Detox para emagrecer, porque não tem segredo.

Mas atenção: cada ser humano é um universo à parte, individual e único, portanto o que serve para uns, pode não ser o ideal para outros. Antes de seguir um programa de emagrecimento, tenha consciência de si mesma e, PRINCIPALMENTE, muita paciência consigo mesma.

Você chegou até aqui. Isto mostra que está realmente disposta a resolver a questão. Então, vá com calma. Se tiver qualquer dúvida, procure um profissional da área para, então, fazer seu programa Dieta Detox para emagrecer com toda segurança.

Já é algo bem conhecido de todos, o fato que uma alimentação equilibrada é a base do bom funcionamento do organismo. Um organismo que funciona bem, não vai acumular gorduras, líquidos, impurezas, etc.

A dificuldade é apenas nossa pela atribulação do dia-a-dia, por outras tentativas sem sucesso ou puro comodismo, só para não termos que mexer em velhos hábitos e atitudes.

Mas com um pouco de esforço, isso pode ser feito SIM, de forma simples, tornando-se parte de nossa rotina.

Para apresentar este post a vocês, fiz muitas pesquisas sobre o assunto, com o objetivo de buscar não só informações relevantes e de qualidade, mas também métodos que fossem acessíveis e realistas.

No post apresento algumas sugestões de receitas, mas servem apenas como uma noção geral. Para um resultado efetivo, você deve seguir um programa completo.

Depois de muito buscar métodos, opiniões, relatos, assistir vários vídeos, encontrei o programa Detox Inteligente, da Milla Pádua.

Indico a vocês, porque realmente acredito ser um dos melhores, pois apresenta formato simples, contendo receitas feitas com ingredientes conhecidos e fáceis de encontrar.

Além disso, foi o único programa, que pelo menos eu encontrei, fazendo uma abordagem não somente da questão de saúde física que envolve uma situação de sobrepeso, mas também da questão de saúde emocional, geralmente afetada nestes casos, como: medos, angústias, ansiedade, rejeição pessoal, desprazer consigo mesma e tantas outras neuras.

O programa oferece exercícios mentais, que irão lhe ajudar a enfrentar e aceitar uma primeira realidade, mas sem traumas, sem dramas e, principalmente, sem sentimentos de culpa, que é: “Eu estou acima do peso“… e pronto! Esta frase termina aqui.

Mas também vai lhe apresentar outras duas realidades. Uma delas é:

  • Eu posso emagrecer

E a outra:

  • Eu emagreci

Na verdade, VOCÊ realmente PODE!!

Clique no link abaixo e veja maiores informações sobre o programa completo de Dieta Detox para emagrecer – Detox Inteligente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *